20 de outubro de 2015

Marantz M-CR611 e M-CR511 abrem a porta para a Era Digital





Os novos sistemas de música sem fios tudo-em-um da Marantz: Melody Media (M-CR611) e Melody Stream (M-CR511) já chegaram. Com avançadas funcionalidades de streaming e media digital, e juntamente com a qualidade de som a que a Marantz já nos habituou, estes mini sistemas incorporam um design luxuoso e elegante, com acabamentos em Mint Green ou Preto.

Estes novos sistemas em rede diferenciam-se dos seus premiados antecessores pelo suporte Spotify Connect, bem como pela inclusão de uma série de outras funcionalidades. Além de poder desfrutar dos milhões de temas disponíveis no serviço de música mais popular do mundo, o Melody Media e Melody Stream ambos permitem a reprodução de bibliotecas de músicas armazenadas num NAS ou computador, conferindo assim acesso a milhares de Internet Radios gratuitas e até suporte Apple AirPlay. Os utilizadores podem ainda controlar os sistemas via Marantz Hi-Fi Remote app para dispositivos Android e iOS compatíveis.

Os entusiastas do áudio não têm de recear: os novos sistemas Melody da Marantz são indicados para a reprodução de formatos áudio de alta resolução 192KHz/24-bit, incluindo ficheiros ALAC, WAV, FLAC, AIFF e DSD[1]. O Melody Media oferece também reprodução via CD, DAB/DAB+ e rádio FM (o Melody Stream foi concebido especificamente para a reprodução de media digital com ligação à Internet).

Desenhados tendo em vista a facilidade de utilização, estes sistemas incluem uma simples ligação Wi-Fi “one-push” e essa ligação foi actualizada para 11n de alta velocidade para maior velocidade e estabilidade do sinal. Nova conetividade Bluetooth com NFC expande as opções de ligação e os iDevices podem ser ligados via porta USB no painel frontal, com o Melody Media a oferecer uma porta traseira extra. O Melody Media incorpora também duas entradas digitais para ligação a um televisor.

Com uma potência de 2x60 watts, estes dois sistemas em rede oferecem som cheio para o seu tamanho compacto, com o Melody Media integrando uma opção “bi-amping”. O amplificador é suficientemente poderoso para lidar com colunas difíceis, como as que incluem uma impedância de 4 ohm.

Ostentando um look elegante e acabamento de alta qualidade, os novos sistemas Melody da Marantz incluem uma nova tampa superior em acrílico que fornece uma cobertura contra riscos para ajudar a manter o equipamento num estado excelente. As cores da iluminação frontal do Melody Media podem ser mudadas para branco, azul, verde ou laranja para um toque de personalização.

Já disponíveis
para entrega. PVP: 549 € (M-CR511) e 769 € (M-CR611)


[1] Ficheiros DSD apenas no Melody Media.