17 de agosto de 2015

Marantz e Denon ganham prémios EISA




A Infinite Connections, representante em Portugal da Denon e da Marantz, anunciou hoje que dois produtos destas marcas europeias receberam os prémios EISA 2015-2016 para o sistema de som multi-sala, e melhor equipamento de streaming de rede respetivamente.

O prémio European Network Media Player 2015-2016 foi atribuído ao Marantz NA8005, um leitor de música digital topo-de-gama compatível com um variado número de fontes, graças às entradas coaxial e ótica, USB assíncrona e de streaming por Ethernet, as quais aceitam ficheiros LPCM até 192 kHz e DSD até DSD128. O leitor suporta igualmente Apple AirPlay, Spotify Connect e rádio por Internet. Uma saída USB instalada no painel frontal possibilita a ligação a smartphones, tablets e canetas com ficheiros digitais, o que aumenta ainda mais a sua versatilidade.


Para o júri que atribuiu o prémio, “este é um leitor que aprecia conteúdos de alta resolução, ao mesmo tempo que os seus agudos suaves e doces são o verdadeiro antídoto para a música comprimida e rippings AAC e MP3. Um grave luxuriante e substancial completa uma proposta que merece um lugar de destaque em qualquer sistema de alta-fidelidade ligado em rede.”

O Marantz NA-8005 está já disponível em Portugal, com um PVP sugerido de €1.349.

Já o prémio European Multiroom System 2015-2016 foi para o novo Denon HEOS, o qual possui todos os componentes necessários para instalar um sistema de som muito versátil em casa. As colunas estão disponíveis numa variedade de combinações, desde as HEOS 1 às HEOS 3, 5 e 7, ao mesmo tempo que os equipamentos separados que as acompanham vão desde o versátil HEOS Amp ao prévio HEOS Link. Segundo o júri dos prémios EISA, “o HEOS HomeCinema é perfeito para ser colocado por baixo do seu ecrã plano tal como uma barra sonora e o HEOS Extend apresenta-se como a maneira a ideal para estabelecer uma ligação sem fios como o seu sistema de música.

O sistema na sua globalidade é configurado e controlado através da HEOS App (iOS ou Android), enquanto Spotify, Tidal, Teezer e Tunein são apenas algumas das propostas de serviços de streaming que ficam ao alcance da sua mão. Capaz de uns graves surpreendentemente profundos e com energia suficiente para encher uma sala, esta é a maneira perfeita de espalhar um som esplêndido por toda a casa.” Todos os componentes do sistema HEOS da Denon estão disponíveis em Portugal, com preços a partir de €249 (HEOS 1). A EISA é uma prestigiada associação independente criada em 1982 e que reúne cerca de meia centena revistas especializadas (áudio, vídeo, cinema-em-casa, entretenimento automóvel, fotografia e dispositivos móveis) provenientes de 22 países europeus.

Entre outras iniciativas, a organização promove anualmente os EISA Awards, considerados como os “Óscares da Eletrónica de Consumo”. Os prémios EISA serão entregues em Berlim, por ocasião da feira IFA, no dia 4 de setembro. No final do mesmo mês, em Lisboa, serão entregues os prémios aos representes e distribuidores portugueses das marcas vencedoras.



Mais informações:

Denon HEOS: www.eisa.eu/awards/hi-fi/10/european-multiroom-system-2015-2016.html e www.heosbydenon.denon.com/eu

Marantz NA-8005:
www.eisa.eu/awards/hi-fi/9/european-network-media-player-2015-2016.html