16 de dezembro de 2014

Novo Leitor Universal para a Geração Streaming: Denon DNP-730AE


A Infinite Connections, representante em Portugal da Denon, apresenta um novo leitor universal de áudio de todos os formatos e fontes que não dependam de um suporte físico: o Denon DNP-730AE.

Dispensando a capacidade de leitura de discos, o DNP-730AE possui tecnologia sem fios Wi-Fi integrada, permitindo que se ligue à Internet através da sua rede local, abrindo um mundo de música desde as estações de Webradio aos serviços de subscrição de música, como o Spotify, através do mais recente Spotify Connect. Além disso, com AirPlay, pode desfrutar das suas músicas favoritas sem fios a partir do seu dispositivo portátil iOS, incluindo iPhone, iPod Touch e iPad. A certificação DLNA 1.5 significa a facilidade de ligação ao seu PC ou Mac através da rede cablada ou sem fios para capacidades de reprodução adicionais.

Os engenheiros da Denon usaram rigorosos testes de audição para selecionar os componentes dos circuitos do DNP-730AE, incluindo o lendário DAC de 32 bits de precisão e resolução de 192-kHz Burr Brown PCM1795 – o mesmo que é usado nos leitores CD premium da Denon. Este DAC permite desfrutar dos mais ínfimos detalhes musicais com incrível clareza, incluindo as ressonâncias acústicas das maiores salas de espetáculos. Os caminhos de sinal foram simplificados e reduzidos de forma a assegurar uma mais pura reprodução do som. A minimização do caminho evita a degradação do sinal entre os circuitos. Um redutor de jitter foi usado para garantir resultados ainda mais impressionantes.



Leitura universal de ficheiros de música
O DNP-730AE é capaz de reproduzir praticamente qualquer formato de ficheiro de música existente, a partir de dispositivos de armazenamento USB ou através das ligações em rede. A lista de tipos de ficheiro inclui formatos com perdas como MP3, WMA e AAC, mas também sem perdas como ALAC, AIFF, WAV e FLAC HD (até 24 bit, 192 kHz). Além disso, o DNP-730AE pode até reproduzir ficheiros DSD (em resoluções de 2,8MHz e de 5,6MHz) em streaming. O DSD está a tornar-se popular entre os audiófilos de todo o mundo. A reprodução “gapless” (sem pausa entre músicas) está também disponível para ficheiros DSD, WAV, FLAC, AIFF e ALAC.
Um comando à distância está incluído, mas o equipamento pode ser controlado de forma mais divertida através da Denon Remote App gratuita.

Distribuído em Portugal pela Infinite Connections, o Denon DNP-730AE está disponível a partir de 8 de dezembro, em preto e prateado, com um preço sugerido de 469 €.