19 de agosto de 2014

Marantz 8005 series é o sistema estéreo do ano

mz_pm-sa8005%20EISA-X3[1]

O júri dos EISA Awards (www.eisa.eu) anunciou hoje a atribuição do prémio “Sistema Estéreo do Ano” ao conjunto constituído pelo amplificador PM-8005 e pelo leitor de SACD SA-8005 da Marantz, que são distribuídos em Portugal da Infinite Connections.

“Provando que os componentes estéreo ainda conseguem incorporar um largo conjunto de funcionalidades num só chassis, o leitor de SACD Marantz SA8005 é muito mais do que apenas um ‘gira-discos’ digital”, declarou o júri dos prémios EISA ao justificar a atribuição do galardão.

“Não só é capaz de soprar uma vida nova num vulgar CD, mas o seu conjunto completo de entradas digitais, incluindo USB compatível DSD, assegura que o SA8005 pode formar o centro de um sistema de música top-de-gama baseado em PC. Este leitor/DAC tem como parceiro ideal o amplificador integrado PM8005, com 70W de potência a 8Ω e equipado com uma entrada de gira-discos para aumentar ainda mais a versatilidade do sistema como um todo.”

Para os jornalistas especializados que atribuíram este prémio, “o som rico e detalhado desta combinação é muito mais do que reminiscente da muito mais cara série Premium da Marantz – é uma impressionante mistura de desempenho e valor.”

A EISA é uma prestigiada associação independente criada em 1982 e que reúne 50 revistas especializadas (áudio, vídeo e fotografia) provenientes de 20 países europeus. Entre outras iniciativas, a organização promove anualmente os EISA Awards, considerados como os “Óscares da Eletrónica de Consumo”.

Os prémios EISA serão entregues este ano em Berlin, por ocasião da feira IFA, no dia 7 de Setembro. No final do mesmo mês, em Lisboa, serão entregues os prémios aos representes e distribuidores portugueses das marcas vencedoras.

Foi a pensar nos milhões de utilizadores que em todo o mundo não abdicam da qualidade do estéreo, mas também não passam sem os seus dispositivos digitais portáteis, que a Marantz criou o amplificador integrado PM8005 e o leitor de Super Áudio CD SA8005.

O Marantz PM8005 é um amplificador integrado de alta qualidade capaz de aceitar um leque diversificado de fontes, incluindo uma entrada dedicada para gira-discos, e que suporta a ligação até dois pares de colunas através de terminais de rosca (para dois pares de colunas diferentes ou então para a ligação a um par de colunas com dois pares de cabos, em modo bi-clabagem).

Quanto ao Marantz SA8005, trata-se de um versátil leitor de Super Áudio CD com suporte para CD/CD-R/CD-RW, modo DAC, reprodução de ficheiros MP3, AAC e WMA, e entrada digital ótica e coaxial bem como USB-B para ligação direta ao PC.

O preço destes novos Marantz, já disponíveis em Portugal através da Infinite Connections, é de €1.299 quer para o amplificador PM8005 quer para o leitor SA8005.


Mais informações em
www.infiniteconnections.pt