16 de junho de 2014

Denon CEOL Carino


 
A Infinite Connections, representante oficial da Denon em Portugal, apresenta o CEOL Carino, um sistema de áudio concebido para melhorar de forma dramática a qualidade de áudio reproduzida sem fios ou a partir de qualquer computador.
Este sistema ultracompacto consiste num amplificador estéreo (2x25 watts) e num DAC (conversor digital/analógico) com conectividade Bluetooth.
O CEOL Carino é vendido com pequenas colunas “full range”. Pode ser usado como um sistema áudio Bluetooth completo, para ligação direta de dispositivos móveis, mas também como forma de reproduzir música de alta qualidade diretamente a partir de uma ligação USB com um computador.

 
Ligar e ouvir
Com um design moderno e elegante e muito fácil de configurar e de usar, basta ligar e o CEOL Carino para começar a ouvir: não são necessárias configurações complicadas nem há drivers para instalar, mesmo quando ligado a um PC. O sistema possui conectividade Bluetooth com codec aptX, para streaming sem fios de qualidade CD, bem como de emparelhamento NFC – basta tocar no Carino com um dispositivo Bluetooth compatível para criar uma ligação entre ambos.

Além da possibilidade de utilização como ligação direta a dispositivos móveis, este equipamento pode ser ligado a um computador através de uma interface USB-B, servindo assim de DAC (conversor digital/analógico). O sistema suporta qualquer tipo de sistema informático: desktops, notebooks e dispositivos móveis. Uma saída de alta qualidade para auscultadores e uma entrada analógica universal (mini-jack) estão também incluídas.

A unidade de controlo ultracompacta (mede apenas 17,5 cm de largura e 6 cm de altura) pode ser posicionada na horizontal ou na vertical e inclui um amplificador de processamento digital (Classe D) que oferece 25 watts por canal, bem como um equalizador DSP e tecnologias de processamento avançadas para um desempenho áudio melhorado.

O pequeno mas poderoso sistema de colunas SC-N2 possui dois altifalantes – um “full range” de 6cm e um radiador de graves passivo de 7,5 cm – e inclui suportes dedicados para um posicionamento em dois ângulos diferentes e gestão de cabos. Uma saída para subgraves permite a ligação adicional de um subwoofer para extensão de baixos. Um controlo remoto miniatura completa o pacote.

Disponível a partir de meados de Junho em preto ou em branco, o Denon CEOL Carino tem um preço sugerido 399 euros.

Mais informações em www.denon.pt
Brochura do equipamento (em Inglês):
http://pt.scribd.com/doc/227678120/CEOL-Carino-EN-pdf