1 de novembro de 2013

Denon, Marantz e KEF com oito What Hi-Fi Awards 2013

Como todos sabemos, os selos de recomendação são uma importante forma de dar notoriedade aos equipamentos e potenciar vendas junto de muitos clientes que procuram este tipo de reconhecimento para garantir a qualidade do produto que procuram.

Este ano, a Infinite Connections – e os seus parceiros e amigos – está de parabéns, com um total de sete equipamentos da Denon, Marantz e KEF a levarem para casa nada menos do que oito prémios (as KEF LS50 foram duplamente premiadas) nos What Hi-Fi Awards de 2013.

Aproveitamos para vos deixar um pequeno resumo sobre cada um dos produtos premiados.
KEF LS50
Prémios Best standmounter £400-£800 (Produto do ano na categoria Colunas) e Reader’s Award (Prémio dos leitores). Estas colunas tinham já sido eleitas em 2012 colunas do ano pela EISA. Link do testeLink do produto
Este é daqueles produtos em que por muito que nos esforcemos, é difícil encontrar defeitos. A prova? O jornalista da What Hi-Fi referem como “ponto fraco” a exigência que as LS50 fazem do equipamento à qual são ligadas – ou seja, são muito boas e carecem que outros elementos da cadeia de Hi-Fi que sejam igualmente bons. Como pontos positivos, é salientada a “transparência, resolução impressionante, excelentes graves para o seu tamanho” e “qualidade de construção de acabamento”.
= = =
Marantz Melody Media M-CR610
Prémio Best music system £400-£800. (Produto do ano na categoria Sistemas)
Link do testeLink do produto
Salientando a sua extrema versatilidade, uma vez que é capaz de reproduzir música quer a partir de suportes físicos quer através de dispositivos ligados em rede e até de serviços via Internet (caso do Spotify), a What Hi-Fi sublinha a excelente conectividade do Melody Media, bem como a sua facilidade de utilização e – claro! – o seu som “grande e limpo”.
= = =
Denon D-M39DAB
Prémio Best music system up to £400
Link do testeLink do produto
O mini sistema de áudio Denon D-M39 é um dos favoritos da revista What Hi-Fi. Não só o seu antecessor (D-M38DAB) foi também galardoado quando da sua comercialização, como este mesmo D-M39DAB foi no ano passado Produto do Ano na categoria de Sistemas [o produto à venda em Portugal é o D-M39, em tudo igual, mas sem sintonizador DAB, que encareceria o equipamento e não tem expressão em Portugal]. A revista salienta a construção e design sólidos, a presença de uma entrada USB para ligação de dispositivos iOS (iPod/iPad/iPhone), de uma entrada digital ótica e, claro, “sounds great”!
= = =
Denon Cocoon Stream DSD-501
Prémio Best wireless speaker £150-£300
Link do testeLink do produto
O novo membro da família Cocoon é o rei do streaming de áudio: diretamente a partir de dispositivos iOS/Android/Windows, ligando-se à rede doméstica ou até à Internet. Para a What Hi-Fi este é um produto vencedor com um som “refinado, rítmico e cheio”. A revista salienta a versatilidade da reprodução áudio, a compatibilidade iOS/e Android e a facilidade de utilização da app gratuita de controlo da Denon para dispositivos portáteis.
= = =
Marantz CD6005
Prémio Best CD player up to £500Link do testeLink do produto
Este Marantz pode ser novo, mas os seus antecessores são já bem conhecidos da What Hi-Fi. O CD6004 e, antes dele, o CD6003, foram ambos premiados pela revista como os melhores da sua gama de preços. Sobre o Marantz CD6005, os jornalistas britânicos dizem que, pelo preço, não conseguem encontrar nada contra. Já a favor, há muito por onde escolher: “excelente dinâmica e detalhe”, “entrega aberta e espaçosa”, “soberbamente musical” e sem esquecer o facto de que é capaz de reproduzir ficheiros WAV a partir de USB.
= = =
Marantz UD7007
Prémio Best Blu-ray player £300+
Link do testeLink do produto
O multipremiado leitor universal da Marantz revelou-se igualmente o favorito da What Hi-Fi, que começa por salientar a sua qualidade de construção para depois se concentrar no que interessa: tal como os melhores leitores universais, este é um equipamento que se sente tão à vontade na reprodução de vídeo como na reprodução de áudio (quer a partir de Blu-ray, quer a partir de CD e SACD) – e ainda oferece funcionalidades de streaming.
= = =
KEF R100 5.1
Prémio Best traditional package £2500-£3500
Link do testeLink do produto
“It looks gorgeous and it sounds fantastic – what more could you want?” Nem mais. Quando o design se conjuga com o som de alta qualidade, o resultado é um produto premiado. Note-se que este kit não é vendido em conjunto da mesma forma que foi analisado pela revista: o prémio foi dado a um conjunto que consiste em 4 unidades R100, um canal central R200c e um subwoofer R400b, que podem se adquiridos separadamente. Pontos a favor: “ excelente escala e dinâmica fluida”, “integração sem falhas”, “excelente definição”, “gama média expressiva”, “som coeso e envolvente”.
Todos estes produtos estão disponíveis em Portugal através da Infinite Connections.