18 de fevereiro de 2013

Denon CEOL Piccolo: agora ainda mais compacto e com suporte para Spotify

denon piccolo

A Infinite Connections apresenta o Denon CEOL Piccolo, a nova versão do premiado sistema de network audio compacto CEOL, com suporte para reprodução de áudio em rede – incluindo o serviço Spotify, que está desde este mês finalmente disponível em Portugal.

O CEOL Piccolo consiste numa unidade central com berço integrado para iPhone/iPod Denon DRA-N5 e num par de colunas Denon SC-N5, específicas para este sistema. O CEOL Piccolo está disponível em preto ou em branco, em ambos os casos com acabamento polido brilhante.

Com dimensões extremamente compactas (180x90x234 mm, sem colunas), o Denon CEOL Piccolo oferece contudo prestações elevadas, cortesia do seu amplificador Classe D extremamente eficiente, com 2x65 Watts[1].

Este equipamento é um dos primeiros da Denon a ser concebido de raiz a pensar na reprodução de áudio a partir de dispositivos digitais e de redes. A conetividade integrada inclui Wi-Fi para ligações sem fios a redes domésticas, mas também uma porta RJ45 que pode ser usada para ligação direta a um router ou hub de rede.

A reprodução e conteúdos via Internet não só não foi esquecida como é um dos pontos forte do CEOL Piccolo. O destaque vai todo para o suporte ao serviço Spotify (www.spotify.com), desde Fevereiro disponível em Portugal, e que abre possibilidades praticamente ilimitadas de acesso a música, gratuitamente ou através de pacotes de subscrição. Os fãs do Last.fm também não foram esquecidos, com suporte direto para este popular serviço, e o CEOL Piccolo suporta ainda a reprodução de rádio via Internet (Internet Radio).

A conetividade com iDevices é outro dos pontos fortes do equipamento. Dispositivos Apple podem ser ligados ao CEOL Piccolo através do berço integrado (conector de 30 pinos), da porta USB frontal ou sem fios, via tecnologia AirPlay.

Quer mais? A Denon disponibiliza uma app gratuita para iOS e Android que permite controlar remotamente toda a funcionalidade do equipamento; o CEOL Piccolo suporta a reprodução digital gapless, especialmente útil para reprodução de álbuns de concertos ao vivo, de forma a não haver pausas entre os temas; a certificação DLNA 1.5 garante a interligação a milhares de equipamentos compatíveis, desde televisores a discos rígidos tipo NAS; e o berço tem capacidade de recarregamento da bateria do iPhone/iPod mesmo com o sistema em stand-by.

A Denon concebeu o CEOL Piccolo com o mesmo cuidado e utilizando a mesma engenharia de áudio presente nos seus sistemas de maiores dimensões. Isto inclui uma topologia de circuito Simple&Straight para minimização do caminho do sinal e otimização da qualidade de som, bem como uma conceção do sistema totalmente digital desde a fonte do som até ao estágio de amplificação final.

O Denon CEOL Piccolo está já disponível em Portugal através da Infinite Connections. O preço é de €618, completo com colunas. Está disponível também apenas a unidade central, sem colunas, por €499. Os preços são os mesmos para o sistema em preto ou em branco.

Mais informações em www.denon.pt

Brochura com especificações técnicas (em Inglês):
http://www.denon.co.uk/DocumentMaster/UK/CEOL_piccolo_EN07_XL.pdf


[1] Medidos @1kHz, 4 ohm