21 de janeiro de 2013

KEF Série R começam o ano com desfile de galardões

kef r series

A KEF entra em 2013 da melhor forma, com uma espetacular análise de seis páginas às KEF Série R na edição de Janeiro da revista britânica Home Cinema Choice (aceda ao teste a partir de www.scribd.com/doc/121021000/R-Series-HCC-0213-Press-Win-R-Series-Review-pdf).

Com um veredicto de 5 estrelas e um selo de melhor compra (BEST BUY), o jornalista veterano Adam Reyner mostra-se extremamente impressionado com os resultados oferecidos pelas KEF Série R. O pacote analisado consistiu nos modelos R900 (frontal), R600C (central), R300 (par traseiro), R800DS (dipolo de efeitos) e R400B (subwoofer).

“Com a sua refinada tecnologia e um preço longe de ser absurdo, as KEF Série R são o tipo de colunas que os outros fabricantes irão odiar”, comenta Reyner. O veredicto salienta como pontos positivos o “desempenho soberbo indicado quer para música delicada quer para filmes de ação”, a “incrível qualidade de construção” e o “preço razoável”.

Este grupo de análises continua com um fantástico teste à Série R por Russell Williams, do website AVForums. Numa extensa análise, que pode ser consultada em www.avforums.com/reviews/KEF-R700-AV-5-1-Speaker-Package-Review_440/Review.html, o articulista não poupa elogios à nova série da KEF, chegando mesmo a dar-lhe o estatuto de “Referência” no campo da qualidade de construção.

Ao longo do artigo, muito completo, Russel Williams afirma que “a KEF parece certamente estar em excelente forma nos tempos mais recentes” e que “em termos do pacote da Série R aqui testado, tenho dificuldades em pensar em alguma coisa que possa ser realmente considerado como uma fraqueza”.

O resultado, claro, foi a distinção com o selo HIGHLY RECOMMENDED.

= = =

Também a revista online SoundStage! Hi-Fi mostrou já este ano a sua admiração pelas capacidades das KEF Série R, neste caso especificamente no que diz respeito às R500, as colunas de chão mais acessíveis da gama.

Numa análise colocada online no dia 1 de Janeiro de 2013 e que pode ser lida em www.soundstagehifi.com/index.php/equipment-reviews/444-kef-r500-loudspeakers, Doug Schneider atribuiu às KEF R500 não só o selo de REVIEWER’S CHOICE, como as colunas foram consideradas PRODUTO DO ANO 2012 pela revista. Mais: são as colunas mais baratas de sempre a receberem o título de PRODUTO DO ANO.

Poderíamos tecer grandes considerações sobre esta análise, mas nada melhor do que transcrever o entusiasmo do articulista nas suas conclusões: “Quando a KEF me disse que tinha enviado uma colunas que custavam apenas €1.799 / par, nunca me ocorreu que teria por elas o mesmo tipo de admiração ou entusiasmo que senti pelas Blade desde que foram lançadas. Mas tenho de dar às R500 igual louvor – não pelo seu estilo e qualidade de construção, que são simplesmente muito bons para o preço, mas pelo seu som, que é simplesmente extraordinário e define um novo standard para o que podemos esperar nesta gama de preços”.

A Infinite Connections tem já esta gama disponível em Portugal.
O preço
começa nos €749 (KEF R100 / Par).

Para saber mais sobre as KEF R Series:

Informação no site da KEF: http://www.kef.com/html/en/showroom/hi-fi_series/r_series/overview/
Vídeos: http://youtu.be/i4qZv18GAVc e http://youtu.be/RcbHao5uCCU
Brochura: http://www.kef.com/uploads/files/en/series_pdf/r_brochure_en.pdf
Manual: http://www.kef.com.hk/download/R_Manual_V33_20110921_ol.pdf