8 de outubro de 2012

Denon, Marantz e KEF em destaque nos prémios da What Hi-Fi

Denon, Marantz e KEF, três das principais marcas representadas em Portugal pela Infinite Connections, estão em grande destaque nos prémios anuais da revista britânica What Hi-Fi Sound & Vision.

As colunas KEF LS50 foram eleitas Produto do Ano na categoria de colunas de som e o conjunto KEF R100 5.1 foi melhor pacote 5.1 “tradicional” até às £3000; o Denon
D-M39DAB
foi considerado Produto do Ano na categoria sistemas; e o leitor de CD Marantz CD6004 ganhou o prémio para o melhor da sua categoria na gama de preços até £500.

KEF LS50
Review completa
: http://www.whathifi.com/review/ls50

clip_image002O veredicto dos jornalistas da What Hi-Fi sobre as KEF LS50 não podia ser mais claro. Entre os pontos fortes do produto são salientados a sua transparência, a impressionante resolução, a excelente resposta de graves para uma coluna deste tamanho e, claro, a qualidade de construção e de acabamento.

A conclusão: “Claro que a transparência inata das LS50 significa que quaisquer deficiências nos componentes serão tornadas aparentes. Mas com o equipamento certo, o que temos aqui são umas das melhores colunas de suporte abaixo das £1000 e facilmente um dos melhores esforços musicais da KEF dos últimos anos. Que excelente forma de celebrar meio século”.

KEF R100 5.1
Review completa
: http://www.whathifi.com/review/r100-51

clip_image004O pacote de colunas 5.1 constituído pelos modelos de suporte da gama KEF R1 não podia ter caído nas melhores graças dos jornalistas da What Hi-Fi: “São lindas e têm um som fantástico – o que mais podemos pedir?” O sistema KEF R100 5.1 não é vendido em Portugal em pacote, mas na configuração analisada pela revista pode ser criado com dois pares de KEF R100 para os canais frontais e traseiros, uma R200c como canal central e um subwoofer R400b. O veredito é claro: “Temos dificuldades em encontrar o que quer que seja para criticar neste sistema (…) Vale até ao último cêntimo o preço que custa? Sem dúvida alguma.”

Denon RCD-M39DAB
Review completa
: http://www.whathifi.com/review/d-m39dab

clip_image006Não é a primeira vez que a Denon ganha esta categoria, bem pelo contrário. O RCD-M38DAB foi o vencedor do ano passado e o novo modelo vem apenas confirmar que a Denon é dos poucos fabricantes a ter uma receita praticamente imbatível no que toca aos mini sistemas Hi-Fi.

A What Hi-Fi Sound & Vision salienta a solidez da construção e do projeto, a presença de entrada USB para dispositivos iOS; a entrada digital ótica e, claro, o facto de ter um som excelente!

O veredicto do teste da revista britânica é que o “D-M39DAB é um prazer de usar, com funcionalidades adicionais sob a forma de entradas digitais, e oferece um som global impressionante. Uma vez mais, o micro sistema da Denon é aquele que a concorrência tem de bater”.

Marantz CD6004
Review completa
: http://www.whathifi.com/review/cd6004

clip_image008Ao analisarem o leitor de CD Marantz CD6004, os jornalistas da What Hi-Fi tiveram alguma dificuldade nas palavras. É que na coluna dos “contras” não conseguiram encontrar nada para colocar! Já na dos “prós”, o problema foi encontrar os adjetivos mais adequados: “entrega soberbamente aberta e espacial; grande detalhe e dinâmica subtil; ligação para iPod”.

A revista salienta na sua análise que se o modelo anterior já era brilhante (e o vencedor da categoria no ano passado), este é ainda melhor. E entre as sugestões de equipamento para acompanhar este soberbo leitor a What Hi-Fi sugere, entre outras, as KEF Q300, que também ganharam as cobiçadas 5 estrelas quando foram analisadas pela revista.

= = || = =

Mas não se pense que só os jornalistas da What Hi-Fi se apaixonaram pelos equipamentos. Outros prémios e testes recentes incluem a análise ao Denon AVR-1713 (classificação 8/10) pelo site Trusted Reviews; o selo Recommended pela prestigiada Hi-Fi Choice ganho pelo conjunto amplificador integrado e leitor de SACD Denon PMA-720AE e DCD-720AE; bem como os testes unanimente positivos às colunas Boston Acoustics A25 – desde a mesma What Hi-Fi, até a publicações extremamente exigentes como é o caso da Stereophile e da Gramophone. O Denon AVR-2113 foi também recentemente analisado positivamente na What Hi-Fi.

Todos estes produtos estão já disponíveis no mercado Português através da Infinite Connections.